A aceitação destes Termos e condições gerais é absolutamente indispensável à utilização e compras através do Site e televendas.

O Cliente deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas nos Termos e condições gerais, antes de seu cadastro como cliente da Solados Nova Serrana.

As informações precisam ser corretas e verdadeiras, conforme o cadastro realizado na Junta Comercial do Estado emitente, sendo vedado o cadastramento de mediante o uso de codinomes que ocultem a sua real identidade.

É de responsabilidade única e exclusiva do cliente a veracidade sobre os dados informados, devendo zelar pela segurança e sigilo de seu login, tendo em vista que são pessoais e intransferíveis, nunca os revelando a terceiros.

CADASTRO

Apenas será confirmado o cadastramento do cliente que preencher todos os campos obrigatórios do cadastro, com informações exatas, precisas e verdadeiras. O cliente declara e assume o compromisso de atualizar os dados inseridos em seu cadastro sempre que houver alteração em seu Contrato Social.

Após o cadastro, a Solados Nova Serrana analisará as informações junto aos órgãos reguladores para então liberar o cliente para compra em nosso portal.

A Pessoa jurídica que não esteja com suas obrigações fiscais e cadastrais em dia, não terão seu cadastro aceito e validado pela Solados Nova Serrana.

Ao se cadastrar no site Solados Nova Serrana, o Cliente poderá comprar os produtos disponibilizados para seu canal, declarando, para tanto, ter lido, compreendido e aceitado os respectivos Termos e Condições de Gerais de Uso quando concluído o cadastro.

O Cliente acessará sua conta através de e-mail e senha e compromete-se a não informar a terceiros esses dados, responsabilizando-se integralmente pelo uso que deles seja feito.

A Solados Nova Serrana não se responsabiliza pela correção dos Dados Empresariais inseridos por seus Clientes. Os Clientes garantem e respondem, em qualquer caso, civil e criminalmente pela veracidade, exatidão e autenticidade, dos Dados Empresariais cadastrados.

A Solados Nova Serrana se reserva o direito de recusar qualquer solicitação de cadastro e de suspender um cadastro previamente aceito, que esteja em desacordo com as políticas e regras dos presentes Termos e condições gerais.

A Solados Nova Serrana poderá, a seu exclusivo critério, realizar as buscas que julgar necessárias para apurar dados incorretos ou inverídicos, solicitar dados adicionais e documentos que estime serem pertinentes a fim de conferir os Dados Empresariais informados e, ainda, recorrer a base de dados públicas ou privadas.  

Caso a Solados Nova Serrana decida checar a veracidade dos dados cadastrais de um cliente e se constate haver entre eles dados incorretos ou inverídicos, poderá recorrer a dados publicamente disponíveis ou a bases de dados comerciais para alterar ou enriquecer os Dados Empresariais, ou, ainda caso o Cliente se furte ou se negue a enviar os documentos requeridos, a Solados Nova Serrana poderá suspender temporariamente ou definitivamente a conta, sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias e oportunas.

A Solados Nova Serrana se reserva ao direito de entregar os pedidos, obrigatoriamente no endereço em que a pessoa jurídica está cadastrada junto aos órgãos SINTEGRA e Receita Federal.

Havendo a aplicação de quaisquer das sanções acima referidas, automaticamente serão cancelados os pedidos do respectivo Cliente, e caso haja pedidos pagos que ainda não foram entregues, a Solados Nova Serrana se compromete ao ressarcimento total dos valores, na mesma condição em que foram pagos.

Caso haja necessidade da alteração dos dados cadastrais, o cliente deverá realizá-la entrando em contato diretamente com um dos nossos canais de atendimento.

PROCEDIMENTOS DA COMPRA

Após efetuar uma solicitação de compra de produtos na loja virtual ou através do televendas da Solados Nova Serrana, o Cliente deverá aguardar o recebimento de notificação via e-mail em que será informado sobre a confirmação da transação comercial solicitada.

A Solados Nova Serrana se reserva ao direito de não confirmar a Compra nos casos de (i) Cliente com informações cadastrais incorretas ou inválidas, (ii) entregas a serem realizadas em endereço divergente ao cadastrado junto à Receita Federal e ao Sintegra, (iii) fraude, má-fé, descumprimento de quaisquer das condições e políticas do site, abuso de direito, e/ou demais situações que impliquem em violação de dispositivos legais ou enriquecimento ilícito por parte do Cliente, e/ou (iv) nas demais hipóteses previstas de acordo com a legislação aplicável.

O valor da Compra estará presente no e-mail de confirmação da mesma, sendo que ao Cliente serão disponibilizadas as formas de pagamento previstas no site www.SoladosNova Serrana.com.br no ato da Compra.

O pagamento pela modalidade de cartão de crédito poderá não ser aprovado caso haja inconsistência de dados do titular, resultando no cancelamento do pedido. O boleto bancário gerado para pagamento terá validade de 01 (um) dia útil, sendo automaticamente cancelado após o decurso do referido prazo.

Na falta de um dos produtos adquiridos, a Solados Nova Serrana, compromete-se a oferecer um produto similar ou equivalente para ser substituído, caso haja a recusa por parte do Cliente, a Solados Nova Serrana fica obrigada a ressarcir o valor do terminado produto na condição de pagamento em que ele foi adquirido ou então, oferecer um cupom de desconto para uma compra futura.

IMPOSTOS

Ao Cliente adquirir produtos na Solados Nova Serrana pode haver a incidência de tributos federais e/ou estaduais. O recolhimento dos tributos próprios deste negócio é de responsabilidade de cada parte envolvida, sendo cada uma responsável pelo conhecimento e recolhimentos devido da sua cota.

Na hipótese de uma transação interestadual, onde o CNPJ comprador está situado em outro Estado, poderá ser cobrado um diferencial de alíquota de ICMS pelo Estado destino da mercadoria. Esta obrigação legal está prevista na legislação tributária vigente, e é de responsabilidade da pessoa jurídica compradora, razão pela qual a Solados Nova Serrana não se responsabiliza pelo pagamento e/ou liberação do produto, caso haja cobrança e/ou retenção do mesmo em barreiras fiscais.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

A devolução de produtos, adquiridos exclusivamente através do site www.SoladosNova Serrana.com.br ou do televendas, por arrependimento poderá ser realizada em até 7 (sete) dias corridos, contados após o recebimento dos produtos (“Arrependimento”).

Para exercer o Arrependimento o Cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento da Solados Nova Serrana e informar o motivo da devolução. O Cliente poderá optar por (i) ser ressarcido pelo valor da Compra, sendo que tal ressarcimento será realizado por meio da mesma modalidade de pagamento utilizado no ato da Compra, ou (ii) receber vale compras que poderá ser utilizado no site da Solados Nova Serrana em até 180 (cento e oitenta) dias contados da sua emissão, em valor equivalente ao valor da Compra. Em ambas hipóteses previstas neste parágrafo, o Cliente deverá receber o valor equivalente à Compra, que incluirá o valor pago pelo frete, se aplicável.

A devolução prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela Solados Nova Serrana após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da Daniel Atacado, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (ii) a confirmação pela Solados Nova Serrana de que o produto foi devolvido em sua embalagem original e intacta, o mesmo se aplica para as embalagens internas (dos pares). Não podem apresentar qualquer indício de uso. A embalagem deve estar completa, com 12 pares do mesmo modelo e da mesma cor, acompanhado dos acessórios quando houver e nota fiscal de devolução.

Caso o Cliente exerça o Arrependimento em desacordo com esta cláusula ou Contrato e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto devolvido, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao Cliente sem comunicação prévia.

TROCA POR VÍCIO OU FALHA DO PRODUTO

A troca de produtos que apresentem falha ou vício de fabricação poderá ser realizada desde que a solicitação seja efetuada dentro do prazo de garantia legal de 90 (noventa) dias contados após o recebimento dos produtos, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Para exercer a troca o Cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento da Solados Nova Serrana.

O Cliente poderá optar por trocar o produto adquirido na Compra por outro produto disponível no site, de igual valor, ou de valor menor. Caso o produto pelo qual o Cliente esteja fazendo a troca seja (i) de valor igual ao produto a ser trocado, a Solados Nova Serrana processará a troca e novo prazo de entrega será informado ao Cliente; (ii) de valor menor que o produto a ser trocado, o Cliente poderá optar por receber o ressarcimento ou um cupom (que poderá ser utilizado no site da Solados Nova Serrana em até 360 (trezentos e sessenta) dias contados da sua emissão). Em todas as hipóteses previstas neste parágrafo, a Solados Nova Serrana não cobrará do Cliente o valor do frete referente à troca, entretanto o valor da troca não deverá incluir o valor pago pelo frete na Compra, se aplicável

A troca prevista nesta cláusula, somente será aprovada pela Solados Nova Serrana após constatado (i) o efetivo retorno do produto ao centro de distribuição da Solados Nova Serrana, no endereço indicado no preâmbulo deste Contrato; (ii) a confirmação pela Daniel Atacado de que o produto foi devolvido em sua embalagem original e intacta, o mesmo se aplica para as embalagens internas (dos pares), não podem apresentar qualquer indício de uso. A embalagem deve estar completa, com 12 pares do mesmo modelo e da mesma cor, acompanhado dos acessórios quando houver e nota fiscal de devolução; (iii) a aprovação da troca ou devolução pelo controle de qualidade da Solados Nova Serrana, após análise que será realizada em até 05 (cinco) dias úteis.

Na hipótese de qualquer produto ser recebido com a embalagem aberta ou avariada ou ser identificada eventual falta de algum acessório ou produto em desacordo com adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento e entrar em contato com a Central de Atendimento da Solados Nova Serrana e à transportadora que efetuar a entrega.

Caso o Cliente realize a troca do produto em desacordo com esta cláusula e/ou caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução e devolveremos o produto ao Cliente sem comunicação prévia.

A devolução do produto para o Centro de Distribuição da Solados Nova Serrana poderá ser realizada por meio de postagem ou coleta.

Para todo e qualquer tipo de devolução, se fará necessário que o Cliente emita uma nota fiscal de devolução para a Solados Nova Serrana, seguindo todas as regras fiscais. Esta nota será o documento fiscal que acompanhará o produto devolvido até a Solados Nova Serrana. A nota fiscal de devolução tem o objetivo de anular o processo de compra e consequentemente os impostos gerados na transação de compra e venda que envolveram a Solados Nova Serrana e o Cliente.

PRAZO DE RESTITUIÇÃO DE PAGAMENTOS

Na hipótese de o pagamento ter sido efetuado por meio de cartão de crédito, o estorno será realizado no próprio cartão de crédito, e será visualizado pelo Cliente no prazo de até 02 (duas) faturas após a conclusão da devolução ou troca, podendo variar de acordo com a data de vencimento do cartão. Pagamento de produtos efetuado por meio de boleto bancário, o Cliente será reembolsado por meio de depósito na conta corrente do titular do pedido, no prazo de até 05 (cinco) dias úteis, contador a partir da conclusão da devolução ou troca. Em nenhuma hipótese a Solados Nova Serrana realizará o reembolso em conta diferente da conta utilizada na realização da Compra e Venda.

Caso seja necessária troca e/ou devolução de produtos adquiridos em promoção, o valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto pelo Cliente.

PRAZO E CONDIÇÕES DE ENTREGA

Os produtos são entregues em dias úteis no horário comercial, e o prazo previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação dos dados cadastrais e do respectivo pagamento pela instituição financeira, que poderá demorar até 02 (dois) dias úteis para ser realizado.

O serviço de entrega de produtos é realizado por meio dos Correios ou de outras transportadoras contratadas pela Solados Nova Serrana.

A entrega poderá ser realizada diretamente a terceiros, como porteiros, encarregados ou funcionários.

A entrega poderá não ser realizada dentro do prazo estipulado em razão (i) da ausência do Cliente no endereço indicado, (ii) dos dados cadastrais estarem incorretos, (iii) da recusa do produto pelo Cliente, (iv) da mudança de endereço do Cliente, e (v) da ocorrência de algum evento de força maior, como enchentes, catástrofes naturais, acidentes de grandes proporções ou outras ocasiões e/ou situações que impeçam a realização da entrega.

Para o recebimento do pedido, é necessária a presença de uma pessoa maior de 18 anos no local de destino, podendo a entrega ser realizada diretamente a terceiros. Em caso de ausência do destinatário ou de terceiros, a mercadoria retornará para o Centro de Distribuição e a compra será cancelada. Não será cobrado frete diferenciado para este tipo de serviço, que poderá ser escolhido pelo cliente no carrinho de compras.

A Solados Nova Serrana se reserva ao direito de cancelar a transação comercial na hipótese de ser identificada qualquer situação que caracterize fraude, má-fé, descumprimento de quaisquer das condições e políticas do site, abuso de direito, e/ou demais situações que impliquem em violação de dispositivos legais ou enriquecimento ilícito.

A relação entre a Solados Nova Serrana e o Cliente é regulada exclusivamente pela legislação aplicável às relações comerciais no território brasileiro e pelas condições estabelecidas neste Contrato.

MODIFICAÇÕES DOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

A Solados Nova Serrana poderá alterar, a qualquer tempo, estes Termos e condições gerais, visando seu aprimoramento e melhoria dos serviços prestados. Os novos Termos e condições gerais entrarão em vigor 10 (dez) dias após sua publicação no Site. No prazo de 5 (cinco) dias contados a partir da publicação da nova versão, o Cliente deverá comunicar-se por e-mail caso não concorde com os termos alterados. Nesse caso, o vínculo contratual deixará de existir, desde que não haja contas ou dívidas em aberto. Não havendo manifestação no prazo estipulado, entender-se-á que o Cliente aceitou os novos Termos e condições gerais de uso e o contrato continuará vinculando as partes.

As alterações não vigorarão em relação às negociações e pedidos já iniciados antes de sua publicação, permanecendo, nestes casos, vigente a redação anterior.

Legislação aplicável, foro de eleição

Aplica-se a todas as questões decorrentes do presente Termo de Uso a legislação brasileira, o disposto na Lei n° 13.709/2018 no que for pertinente ao caso. Para qualquer questionamento judicial dos termos do presente ou de aspectos das relações oriundas das relações comerciais aqui descritas, deverá ser submetida a uma das varas cíveis do Foro da Comarca de Nova Serrana-MG.

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